08/05/2012

A VOCAÇÃO E A MISSÃO! O dia-a-dia na proteção animal


Acordar ás 4:30 da madrugada em uma chácara em Mairiporã, para ir até a Favela do Sapo, zona norte de São Paulo, para recolher de barraco em barraco, animais para serem esterilizados e tratados, tornou-se a missão do Marcelinho Protetor.

Desde o começo de 2012 até agora, ele conseguiu realizar esse sonho por seis vezes, no seu próprio ‘mutirão de castração’, onde em média 50 animais são castrados, e sempre alguns mais são resgatados por ele.

O Marcelinho não tem carro e nem renda fixa, sobrevive fazendo banho-tosa a domicílio. Para recolher animais, seja para castra-los ou resgatá-los precisa pagar taxi-dog.Algumas castrações saem de graça; ou por benevolência de algumas ONG’s ou de veterinários e das vagas existentes no CCZ-SP; já outras castrações são pagas a preço de custo.



Um dia exaustivo, que começa muito cedo e que termina muito tarde, só mesmo para quem tem muito amor e dedicação para com os animais, já que além de recolhê-los o Marcelinho, ajuda a preparar os animais antes, durante e depois das cirurgias.

Aos abandonados, doentes, esfomeados e atropelados que o Marcelinho encontra em seu caminho, lhe cabe à missão de resgatar, medicar, alimentar, para que possam ser castrados e doados. E para aqueles que nunca encontram adotantes, o Marcelinho lhes garante um cantinho com muito carinho.


Sozinho, sem carro e sem renda, parece impossível que o protetor Marcelinho, de segunda-a-segunda, se dedique aos animais, limpando seus canis e suas feridas, e com folego para aos finais de semana levar animais para serem doados em feirinhas. Seria impossível se seu trabalho não fosse reconhecido por quem realmente gosta e se importa com os animais.



Por sua dedicação, Marcelinho conseguiu uma legião de fãs, gente que como eu, doa tempo e dinheiro para que ele consiga salvar quantos animais puder, seja da fome, seja do frio, seja dos maus-tratos. Mas a quantidade de animais sempre aumenta, e os fãs ás vezes diminuem.

Para comemorar o aniversário do Marcelinho, novamente estou divulgando seu trabalho, e pedindo as pessoas que colaborem em presenteá-lo, com o que ele mais quer,  que é poder alimentar tanto os animais que ele tem abrigado em sua chácara, e poder continuar com seu trabalho de castração e doação de animais.


Um saco de ração de 15 kilos para cães, custa em média R$ 32,00 - e para gato custa R$ 50,00. Cada taxi-dog de sua chácara, que fica numa estrada de terra em Mairiporã sai em média R$ 200,00. E para que os animais possam ser doados, eles precisam ser vacinados, e as vacinas giram em torno de R$ 55,00 a R$ 85,00.


Se você quiser se voluntariar para ajudar o Marcelinho, seja com carona, ou na divulgação dos animais para doação, ou mesmo se voluntariar a ficar o dia inteiro nas feirinhas de doação, por favor, entre em contato.


O inverno já está chegando, e quem quiser doar caminhas, cobertores, casinhas, paninhos, toalhas para os animais do Marcelo, entre em contato.



Estou disponibilizando meus últimos adesivos “EU FREIO PARA OS ANIMAIS” por R$ 10,00 - para angariar fundos para a continuação do trabalho do Marcelinho, e todos os valores depositados nessa minha conta-poupança, será revertida ao Marcelinho. Fizemos isso (Eu e o Marcelinho), para facilitar para que as pessoas contribuam, já que é possível depositar em qualquer agência lotérica. Também estou disponibilizando os dados da conta do Marcelinho para quem quiser contribuir mensalmente com seu trabalho, que não termina nunca, já que os animais precisam comer todos os dias.


Caixa Econômica Federal ou Lotéricas -Banco: 104, Agência: 2880, Op: 013
Conta-Poupança: 4424-8 – Nome Marli Delucca
ou Banco Itaú (341) Agência 1664, Conta-Poupança Conj. 23418-2-500 – Nome Marcelo Vieira da Silva.

Se você preferir doar a ração, ou qualquer outra coisa que possa ser útil ao Marcelinho ou aos seus animais, entre em contato comigo por e-mail (mdproanimal@gmail.com), para que eu lhe forneça os endereços onde você pode entregar sua doação. Para falar com o Marcelinho Protetor, vá até o perfil dele no facebook (http://www.facebook.com/marcelinho.protetor), ou até a feirinha de doações de animais.



Se você realmente gosta de animais, e admira quem faz um trabalho sério, com amor e alegria como o Marcelinho faz, não deixe de presenteá-lo, ele precisa saber que não está só nessa luta e que pode contar conosco quando precisa.


5 comentários:

  1. Oi meu nome é isabelle tenho 14 anos , e estou localizada no Bairro do Jardim Antartica - Zona norte, estou escrevendo essa mensagem pedindo sua ajuda pois não tenho condições de pagar um hospital para uma cachorra de rua muito ferida nas pernas , e com uma "bola" media nas patas,não aguento mais ver a cachorra chorando de dor , quando ela passa na rua os carros quase atropelam ela pois ela anda muito devagar devido a dor do machucado, como já tenho um cachorro não tenho condições de adota-la, estou implorando a sua ajuda! Cachorra facilmente de ser adota-da pois ela é muito bonita! ME RESPONDE URGENTEMENTE EMAIL PARA CONTATO: isabellefarias2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle, sou a Marli e ajudo o Marcelinho na internet.

      Nem eu nem o Marcelinho temos carro, portanto não temos como sair por ai, para ir buscar algum cão por mais que ele precise de resgate ou ajuda.

      Se você pudesse tirar algumas fotos do animal, e colocar o endereço completo de onde ele está, eu posso fazer um apelo na internet, para ver se algum protetor da região tem como ir socorrer.

      Beijos e obrigado por se compadecer do sofrimento dos animais.

      Marli Delucca

      Excluir
  2. Estou divulgando seu belissimo trabalho no facebook. Parabéns, vc é D+

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo!
    Gostaria de agradecê-lo imensamente por toda a sua dedicação aos animais.
    Conheci sua missão através da revista VejaSP e lá eu li que vc faz rifas e bingos pra arrecadar dinheiro.
    Tenho algumas coisas de excelente qualidade que podem ser rifadas.
    Se interessar, por favor, escreva-me!

    Grata! 
    Veridiana

    ResponderExcluir
  4. um anjo sim que sorriso mas puro

    ResponderExcluir